OFICINA DESTACA QUESTÕES RACIAIS, MEMÓRIA E RESISTÊNCIA
Nesta terça (13) e quarta (14), das 14h às 18h, no Espaço Renato Russo, o Projeto Café com Literatura e Sociedade desenvolverá a oficina “Memória e resistência: literatura brasiliense e questões raciais”, ministrada pelo coordenador do projeto, o professor e produtor cultural João Pedro Pereira Rocha, mestre em História pela Universidade Federal de Catalão.
“A partir do romance “Eu, Kalunga”, da escritora Custódia Wolney, a oficina trará para o centro do debate a questão étnico-racial com reflexões sobre a problemática do racismo”, observa João Pedro, ao ressaltar que, ao mesmo tempo, o evento pretende divulgar a produção literária do Distrito Federal, levando o leitor e o espectador a refletirem sobre a realidade de seu tempo.
Segundo João Pedro, um dos objetivos da atividade é levar os autores brasilienses e suas obras ao conhecimento do público. “Pretendemos, assim, destacar a literatura local e seu constante diálogo com questões inerentes à literatura nacional, proporcionando também maior compreensão da relação que a produção literária mantém com a sociedade”, finaliza.
O projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF), ligado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa, atuando em parceria com a Academia Taguatinguense de Letras (ATL).
Os interessados podem se inscrever pelo link:
https://forms.gle/5Gp8gNPaGNekmeVh8
Serviço:
Local: Espaço Renato Russo, 508 Sul, Bloco A – Asa Sul, Brasília-DF
Data: de 13 e 14/12/2022
Horário: 14h às 18h
Público: 18+