19.5 C
Brasília

Escola de Breaking lança aulas para crianças em Brasília com bolsas para negros e indígenas

Data:

Compartilhe:

Projeto da Drop Education oferecerá oficinas para crianças de 06 a 12 anos, durante quatro meses. As inscrições estão abertas e as aulas iniciam em agosto.

Estão abertas as inscrições para as aulas do Projeto KURUMIM – Oficina de Breaking para Crianças. A iniciativa é realizada pela Drop Education, a primeira escola híbrida desse estilo de dança urbana do Brasil. As atividades acontecem no Centro de Dança de Brasília, no Plano Piloto, e são voltadas para crianças de 06 a 12 anos. As aulas iniciam no dia 1º de agosto e vão até 07 de dezembro, sempre às terças e quintas-feiras.

As inscrições devem ser feitas online, através de formulário disponível nas redes sociais do projeto – @dropeducation. A mensalidade custa R$ 170, com possibilidade de bolsas integrais para crianças negras e indígenas. Ao longo de quatro meses, serão oferecidas aulas em três turmas com horários distintos, sempre às 9h, 14h e 15h. 

Projeto faz conexão com raízes afro-brasileiras junto ao púbico infantil

Com uma proposta divertida e participativa, as aulas do  Projeto KURUMIM destacam não apenas a expressão artística do Breaking, mas também sua conexão com elementos afro-diaspóricos e com as raízes culturais afro-brasileiras. Em um ambiente acolhedor e afetuoso, são incorporados jogos e brincadeiras tradicionais do Brasil ao ensino do Breaking, além de atividades que cativam a atenção das crianças de forma lúdica e educativa.

O nome Kurumim transmite alegria e diversão e também carrega um profundo senso de carinho e cuidado para proporcionar uma experiência única e acolhedora às crianças. Além disso, a Drop Education adota uma abordagem holística da educação, incorporando os princípios e ensinamentos dos povos indígenas do Brasil, onde não apenas mães, pais e tutores, mas toda a comunidade têm um papel crucial no processo de transmissão de conhecimentos, valores e cuidados às crianças.

QUEM FACILITA

Fabiana “FaBGirl” Balduína
Renomada especialista em dança Breaking, com 23 anos de carreira. Possui um histórico notável de conquistas e uma vasta expertise em ensino, treinamento e avaliação/julgamento relacionados ao Breaking e outras danças urbanas afro-diaspóricas. Foi a primeira brasileira a representar o Brasil no Mundial Battle of The Year/We Bgirlz – Alemanha, em 2008 e 2010. Invicta por 18 anos em competições no Brasil, Fabiana se tornou, em 2022, a primeira B-girl da América do Sul a ser jurada na Red Bull BC One World Final, em Nova Iorque. É fundadora do Brasil Style Bgirls (2003), o primeiro grupo de Breaking formado exclusivamente por mulheres em Brasília, e idealizadora/produtora da Batom Battle (2011), o maior festival de Breaking com foco em gênero no Brasil. Em 2020, fundou a Drop Education.

Hélio “B-Boy Foguete” Cassemiro
Coordenador geral da Drop Education desde 2022. É presença marcante no cenário do Bboying em Brasília. Com mais de duas décadas de dedicação como dançarino e instrutor, se destaca não apenas por suas habilidades excepcionais no Breaking, mas também por sua significativa contribuição à cultura do Hip Hop. Atuou como professor de Street Dance na Universidade de Brasília e em diversos projetos sociais, sendo uma peça vital do grupo Floor Riders, há mais de uma década. Especializado em Power Move e B-boy, Foguete contribui para o crescimento e preservação do Breaking através de estudo e pesquisa. Entre seus títulos notáveis, estão o Campeonato Brasiliense de Break (1999 e 2000) e o título nacional em 2001. 

Drop Education, uma escola híbrida de Breaking
Fundada em 2020, a Drop Education é uma escola híbrida especializada no ensino da dança Breaking, dedicada à preservação, promoção e transmissão da tradição, cultura e história dessa arte. Suas práticas pedagógicas, educativas e técnicas destacam as contribuições afro-diaspóricas e afro-brasileiras no desenvolvimento do Breaking. A Drop é a primeira escola híbrida de dança Breaking do Brasil e realiza sua missão através da combinação de plataformas virtuais e presenciais, com a colaboração de Bgirls e Bboys de todo o país e referências advindas da matriz nos EUA.

SERVIÇO

Projeto KURUMIM – Oficinas de Breaking com Crianças 

Onde: Centro de Dança de Brasília

Período de aulas: de 1º de agosto a 07 de dezembro

Quando: terças e quintas, de 9h às 10h30 (iniciante), 14h às 15h (2º ciclo), 15h às 16h (iniciante)

Mensalidade: R$ 170

Classificação: de 06 a 12 anos

Inscrições – até o fim de julho: https://linktr.ee/dropeducation
Solicitação de bolsas: https://forms.gle/gapmY2HJr97xVXs38

Redes sociais: https://www.instagram.com/dropeducation/ 

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

2
- Publicidade -publicidade
publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Rede social da Estrutural faz protesto e cobra mudanças de políticas públicas contra o feminicídio em petição ao GDF

O sol brilhou no último sábado na Santa Luzia, Estrutural, em um final de tarde que marcou o ato protesto de 2025 contra o...

A temporada começou para o Fluminense com empate

Por Raimundo RibeiroCom uma equipe formada por jogadores da base (Sub 17 e Sub 20), apresentou alguns atletas que poderão ter futuro no time...

Conferência reúne cidades do DF para discutir preservação ambiental

Evento online vai propor soluções para os desafios climáticos; podem participar todos os cidadãos com mais de 16 anos. As inscrições para a Conferência...

Palco do primeiro show da Legião Urbana no DF, Teatro de Arena do Cave é reformado

Espaço histórico no Guará passou por pintura das arquibancadas e troca da iluminação, além de outras intervenções estruturais; local comporta até 10 mil pessoas...

Caesb e Cebraspe divulgam nova data de inscrição para concurso

Prazo para se candidatar vai de 3 a 24 de fevereiro A Caesb e o Cebraspe informam que as inscrições para o concurso público da...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido