20.5 C
Brasília

Escola de Breaking lança aulas para crianças em Brasília com bolsas para negros e indígenas

Data:

Compartilhe:

Projeto da Drop Education oferecerá oficinas para crianças de 06 a 12 anos, durante quatro meses. As inscrições estão abertas e as aulas iniciam em agosto.

Estão abertas as inscrições para as aulas do Projeto KURUMIM – Oficina de Breaking para Crianças. A iniciativa é realizada pela Drop Education, a primeira escola híbrida desse estilo de dança urbana do Brasil. As atividades acontecem no Centro de Dança de Brasília, no Plano Piloto, e são voltadas para crianças de 06 a 12 anos. As aulas iniciam no dia 1º de agosto e vão até 07 de dezembro, sempre às terças e quintas-feiras.

As inscrições devem ser feitas online, através de formulário disponível nas redes sociais do projeto – @dropeducation. A mensalidade custa R$ 170, com possibilidade de bolsas integrais para crianças negras e indígenas. Ao longo de quatro meses, serão oferecidas aulas em três turmas com horários distintos, sempre às 9h, 14h e 15h. 

Projeto faz conexão com raízes afro-brasileiras junto ao púbico infantil

Com uma proposta divertida e participativa, as aulas do  Projeto KURUMIM destacam não apenas a expressão artística do Breaking, mas também sua conexão com elementos afro-diaspóricos e com as raízes culturais afro-brasileiras. Em um ambiente acolhedor e afetuoso, são incorporados jogos e brincadeiras tradicionais do Brasil ao ensino do Breaking, além de atividades que cativam a atenção das crianças de forma lúdica e educativa.

O nome Kurumim transmite alegria e diversão e também carrega um profundo senso de carinho e cuidado para proporcionar uma experiência única e acolhedora às crianças. Além disso, a Drop Education adota uma abordagem holística da educação, incorporando os princípios e ensinamentos dos povos indígenas do Brasil, onde não apenas mães, pais e tutores, mas toda a comunidade têm um papel crucial no processo de transmissão de conhecimentos, valores e cuidados às crianças.

QUEM FACILITA

Fabiana “FaBGirl” Balduína
Renomada especialista em dança Breaking, com 23 anos de carreira. Possui um histórico notável de conquistas e uma vasta expertise em ensino, treinamento e avaliação/julgamento relacionados ao Breaking e outras danças urbanas afro-diaspóricas. Foi a primeira brasileira a representar o Brasil no Mundial Battle of The Year/We Bgirlz – Alemanha, em 2008 e 2010. Invicta por 18 anos em competições no Brasil, Fabiana se tornou, em 2022, a primeira B-girl da América do Sul a ser jurada na Red Bull BC One World Final, em Nova Iorque. É fundadora do Brasil Style Bgirls (2003), o primeiro grupo de Breaking formado exclusivamente por mulheres em Brasília, e idealizadora/produtora da Batom Battle (2011), o maior festival de Breaking com foco em gênero no Brasil. Em 2020, fundou a Drop Education.

Hélio “B-Boy Foguete” Cassemiro
Coordenador geral da Drop Education desde 2022. É presença marcante no cenário do Bboying em Brasília. Com mais de duas décadas de dedicação como dançarino e instrutor, se destaca não apenas por suas habilidades excepcionais no Breaking, mas também por sua significativa contribuição à cultura do Hip Hop. Atuou como professor de Street Dance na Universidade de Brasília e em diversos projetos sociais, sendo uma peça vital do grupo Floor Riders, há mais de uma década. Especializado em Power Move e B-boy, Foguete contribui para o crescimento e preservação do Breaking através de estudo e pesquisa. Entre seus títulos notáveis, estão o Campeonato Brasiliense de Break (1999 e 2000) e o título nacional em 2001. 

Drop Education, uma escola híbrida de Breaking
Fundada em 2020, a Drop Education é uma escola híbrida especializada no ensino da dança Breaking, dedicada à preservação, promoção e transmissão da tradição, cultura e história dessa arte. Suas práticas pedagógicas, educativas e técnicas destacam as contribuições afro-diaspóricas e afro-brasileiras no desenvolvimento do Breaking. A Drop é a primeira escola híbrida de dança Breaking do Brasil e realiza sua missão através da combinação de plataformas virtuais e presenciais, com a colaboração de Bgirls e Bboys de todo o país e referências advindas da matriz nos EUA.

SERVIÇO

Projeto KURUMIM – Oficinas de Breaking com Crianças 

Onde: Centro de Dança de Brasília

Período de aulas: de 1º de agosto a 07 de dezembro

Quando: terças e quintas, de 9h às 10h30 (iniciante), 14h às 15h (2º ciclo), 15h às 16h (iniciante)

Mensalidade: R$ 170

Classificação: de 06 a 12 anos

Inscrições – até o fim de julho: https://linktr.ee/dropeducation
Solicitação de bolsas: https://forms.gle/gapmY2HJr97xVXs38

Redes sociais: https://www.instagram.com/dropeducation/ 

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Cadastro Mais Protetor vai mapear entidades e voluntários dedicados à proteção de cães e gatos

Objetivo da ação, que será lançada na segunda-feira (7), é consolidar uma base de dados confiável para fortalecer a articulação com quem está na...

CEB Ipes lança atendimento por WhatsApp para facilitar pedidos de manutenção dos cidadãos no DF

Novo canal permite registrar demandas de iluminação pública diretamente pelo celular, com mais agilidade e praticidade Agora ficou mais fácil acionar a CEB Ipes para...

Fluminense: vitória da alma tricolor

Por Raimundo Ribeiro: O Fluminense entrou em campo para enfrentar o poderoso Al Hilal que eliminou o Manchester City.Foi um primeiro tempo cauteloso, com os...

Edital da Terracap tem 4 lotes para concessão no Polo de Moda do Guará II

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) lançou o novo edital de licitação pública do Programa de Apoio ao ​Desenvolvimento do Distrito Federal...

Projeto Voz Ativa transforma escolas públicas do DF em laboratórios de inovação e escuta ativa com uso de IA

Iniciativa do Instituto MultipliCidades com apoio do MCTI e da Secretaria de Educação do DF já alcança mais de 70 escolas, mapeando emoções, desigualdades...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido