Atropelada no Parque Sarah Kubitscheck, o nosso “Parque da Cidade”, na última sexta-feira do ano de 2022, uma macaca e seu filhote, da espécies Prego, despertaram nos brasilienses uma onda de comoção em todo o Distrito Federal, e trouxe a tona o quanto é importante o papel de uma mãe na vida do ser vivo, seja humano ou animal.
Os frequentadores do parque, ao ver que o filhote não se desgrudava da macaca atropelada, decidiram chamar a Polícia Ambiental, por volta das 16 horas. O desespero do filhotinho foi tanto, que os militares, acostumados a lidar com animais de toda espécies, dos domésticos aos silvestres, não conseguiram desgrudar o filhote da mamãe. Mesmo ferida e perdendo muito sangue, foram resgatados juntos para serem cuidados. Como todos suspeitavam, a macaca não resistiu. Os policiais do Batalhão Ambiental precisaram de muito cuidado e paciência para remover o filhotinho e sua mãe. O animal não queria sair de perto da mãe.
A suspeita é de que a macaca foi atropelada ao tentar atravessar a pista. Os seguranças do Parque da Cidade puseram cones para isolar o local, que ficou coberto de sangue.
O veículo que atropelou o animal não foi identificado. Os militares levaram o filhote para um hospital público veterinário em Taguatinga. Ele não tinha machucados aparentes. O filhote está sendo tratado com todo amor e carinho e o hospital criou um ambiente bem confortável para que ele se recupere do trauma da perda da mãe e possa ser solto na natureza.
Veja vários vídeos no Instagram do @blogdazuleika